A Diretoria da Festa de Nazaré esclareceu, por meio de nota, que não tem qualquer ligação com a "Romaria dos Corredores", que supostamente estava sendo divulgada como um evento oficial do Círio.
No documento enviado pela diretoria, a organização do Círio afirma que todas as manifestações de fé que se traduzam em procissões, romarias, entre outros, foram suspensas na edição deste ano. A determinação partiu da Arquidiocese de Belém, atendendo as recomendações dos órgãos de saúde e da Vigilância Sanitária.
Ainda segundo a diretoria, a venda de camisas divulgada no perfil dos "Romeiro Corredores" não é de conhecimento da instituição. Além disso, a organização do Círio afirmou que não tem conhecimento sobre a destinação dos valores arrecadados com a venda das camisas.
Leia mais:
Catedral de Belém e Basílica Santuário de Nazaré são referências de fé, devoção e arte
Círio 2020: Espaço Memória de Nazaré aberto a visitações
Em uma rede social, o grupo de corredores afirmou que a edição deste ano ocorreria de forma virtual, sem qualquer tipo de aglomeração.
Confira a nota na íntegra:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar