Em 2020, o Sebrae no Pará inovou e levou a Feira de Artesanato do Círio (FAC) para cinco pontos de Belém, com programação até dia 25 de outubro. Além do formato tradicional de feira, que foi montada no Parque Urbano Belém Porto Futuro, mais quatro lojas colaborativas foram abertas em pontos de grande circulação de Belém, sendo na Estação das Docas, Aeroporto Internacional de Belém, Shopping Grão-Pará e Estação Cultural de Icoaraci.
- Supermercados devem contratar mais funcionários até o final do ano
- Programação de um Círio que entrou para a história chegou ao fim
A intenção foi criar mais oportunidade de vendas para empreendedores de pequenos negócios, em especial os artesãos, que esperam o ano todo para faturarem na época do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
SATISFAÇÃO
Com exceção da loja de Icoaraci, que ficou aberta até o último dia 18, as outras lojas funcionaram até ontem (25). Mais de 10 mil itens foram expostos para a comercialização nas lojas. Elivane Rabelo, da empresa Fibras da Amazônia, está muito satisfeita com o resultado da participação. “Tive produtos nas lojas e na plataforma. As vendas foram muito boas, sendo muito melhores do que ano passado”, conta a empreendedora que trabalha na produção de cadernetas, bolsas e outros produtos, tendo fibras como principal matéria prima.
Quem também festeja as vendas é Vanessa Leal, que produz colares e outras peças em cerâmica. Ceramista desde muito cedo em Icoaraci, ela diz que vendeu bastante. “Estou muito satisfeita com as vendas dos meus produtos. Essa inovação das lojas foi ótima para termos mais tempo pra vender e dar visibilidade ao nosso trabalho”, ressalta.
AÇÕES - CÍRIO
A FAC fez parte das ações ‘Sebrae no Círio’, para incentivar a comercialização de produtos de pequenos negócios nessa época. Neste ano, a programação foi ampliada, ocorrendo de 07 a 25 de outubro, sendo presenciais e pela internet. Além da Feira, a instituição programou, ainda, duas agrofeiras, uma campanha digital na plataforma Amazônia Market e instalação de duas máquinas Point Machine/Mercado Azul.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar