O Círio envolve os devotos de Nossa Senhora de Nazaré, católicos ou não, em uma celebração de amor, fraternidade e fé. A música pode ser uma das formas de homenagear a padroeira na maior festa religiosa do país, realizada a cada segundo domingo de outubro, em Belém do Pará.

Uma dessas homenagens vem da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, por meio de um samba criado justamente para falar dos membros do grupo que faz a proteção da imagem da santa e dos símbolos do Círio, seja na Basílica, na Igreja da Sé ou nas diversas procissões que compõe a festividade. 

Com direito a vídeo clipe, o  samba foi composto pelo Guarda de Nazaré, José Maria Bandeira, membro do grupo mariano há 13 anos, e cantado por um dos mais importantes intérpretes do samba paraense, o cantor Márcio Newber e o grupo Irreverência.

“Convite veio esse ano através do Zé Maria e disse que tinha música guardada e ouvir na minha voz. Acompanhou o início da banda, tipo ensaiava no pátio de casa”, afirma Newber. Ele se diz agraciado em gravar uma música sobre o Círio e a padroeira dos paraenses.

“Ano passado fizemos uma homenagem especial e sempre uma honra saudar Nossa Senhora. Agora a música é um samba. Gravação linda e primeiro é homenagear Nossa Senhora de Nazaré e a Guarda de Nazaré, que faz um lindo trabalho”, finaliza.

A música já está disponível nas redes sociais. Aperte o play e confira.

 

MAIS ACESSADAS