Várias programações do Círio de Nazaré estarão de volta e um deles costuma reunir devotos nas casas e empresas para rezar e pedir graças à padroeira dos paraenses.
As peregrinações estão de volta e trazem consigo, o sentimento de reunião e reencontros entre os católicos que fazem do momento para se preparar para a maior festa religiosa do país.
Os dirigentes responsáveis pelas peregrinações já informam que algumas peregrinações já estão com dias lotados, inclusive reunindo os romeiros aos finais de semana.
Guarda de Nazaré faz treinamento neste domingo
“Assim que soubemos da volta das peregrinações, a gente recebe pedidos para que Nossa Senhora visite os lares. Com tantos pedidos, abrimos exceção para encontros de peregrinação aos domingos”, afirma Clara Matos, que organiza encontros no bairro da Marambaia, em Belém.
Clara destaca que o momento é especial para o Círio e tem uma expectativa para a festa deste ano. “Muitas pessoas se foram e o Círio deste ano é especial porque vamos por nós e por quem nos deixou. É um momento de muita ansiedade para todos nós”, pondera.
As peregrinações dão início com a tradicional Missa do Mandato, que será celebrada na próxima segunda-feira (29), na Basílica Santuário de Nazaré, as 18h.
HISTÓRIA
As peregrinações para o Círio surgiram nos anos 70 por idéia do padre Giovanni Incampo, na época reitor da Basílica. O momento veio com o objetivo de evangelizar e preparar as famílias, de forma espiritual para o Círio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar