A corda dos romeiros do Círio de Nazaré já está em Belém, mas antes de ganhar as ruas, elas irão passar por um importante processo.
Será realizada no próximo sábado (24), a vistoria da corda, momento este que será feito por membros da Diretoria da Festa e da Guarda de Nazaré, em um colégio particular de Belém.
O momento será necessário para que elas possam ser medidas e revisadas, de acordo com as estações e também com o núcleo da berlinda, por onde será feito o atrelamento do objeto com a berlinda que conduz a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
Todo o procedimento é necessário para a segurança dos romeiros e o andamento da Trasladação e do Círio, uma vez que a corda mede 800 metros, sendo dividas em 400 metros para cada procissão.
Depois da revisão e inspeção da corda, a peça será guardada até o segundo final de semana de outubro, onde os romeiros irão fazer parte de um dos principais símbolos do Círio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar