As homenagens à Nossa Senhora de Nazaré no Círio mais antigo do Pará chegaram ao seu final depois de quinze dias em honra à padroeira dos paraenses.
A cidade de Vigia de Nazaré, nordeste paraense, encerrou nesta segunda-feira (26) a programação oficial do Círio de número 325, que contou com o retorno das procissões após dois anos sem romarias devido a pandemia da Covid-19.
No domingo (25), a procissão da Festa foi realizada no fim da tarde, com vários fiéis indo às ruas da cidade em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. No fim, houve uma missa campal em frente à igreja Matriz encerrando a quinzena da festa.
Na manhã de hoje, os romeiros estavam desde cedo em frente a Matriz para a missa do Recírio, que este ano teve um trajeto diferente, por conta das obras na igreja, com o encerramento na casa paroquial, onde a imagem da padroeira está guardada desde o início de julho.
A expectativa é de que o Círio do próximo ano já seja realizado com a igreja completamente reformada, uma atração à mais para os devotos e turistas que visitam a cidade no período da festividade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar