Belém, Ananindeua e Marituba, a grande região metropolitana parou nesta sexta-feira (6) para que todos pudessem participar da mais longa romaria do Círio de Nazaré 2023: o Traslado para Ananindeua.
Por volta das 8h da manhã, a imagem peregrina deixou a Basílica Santuário de Nazaré sob aplausos da multidão e, com muita emoção, começava o Traslado. Aos poucos, a capital do Pará acordava com barulhos de sirene, orações e músicas: tudo era válido para saudar Maria.
Em cada esquina, uma prece ou lágrima, sorrisos ou contemplação para a berlinda de Nossa Senhora de Nazaré. O Grupo RBA de Comunicação, mais uma vez, prestou homenagens para a Santinha, em um momento de devoção para funcionários, colaboradores e o público em geral.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja como foi o Traslado para Ananindeua
- Círio 2023: veja como assistir à Trasladação ao vivo no DOL
- Conheça o manto que será usado no Círio de Nazaré 2023
O calor forte da Amazônia não diminuiu o ritmo da fé e da procissão que invadiu a cidade de Ananindeua, no início da tarde. Seja pelo celular ou no mundo real, os devotos paravam o que estavam fazendo para contemplar a passagem da romaria.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Ao chegar na BR-316, os devotos que estavam de serviço se misturavam com quem vinha caminhando rumo ao Santuário de Nazaré para homenagear Nossa Senhora de Nazaré, tendo o município de Marituba um momento especial na praça Matriz, que reuniu autoridades e moradores da cidade.
Curiosamente, precisamente as 6h, hora santa para a igreja católica, a procissão chegou na igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças. Os moradores vão realizar uma vigília para a Santinha antes das 5h30 deste sábado (7), quando será realizada a Romaria Rodoviária rumo ao distrito de Icoaraci.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar