A moto Romaria é realizada desde 1990 e começou por uma iniciativa da Federação Paraense de Motociclismo, que queria realizar uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. E a cada ano, o público desta procissão cresce, fazendo uma linda festa.
Não existe idade limite entre os participantes. As motos são enfeitadas com imagens da Santa, fitas e todo tipo de homenagem. Não é raro também ver bicicletas no meio, todos com muita fé e emoção, querendo ver de perto Nossa Senhora de Nazaré.
Conteúdos relacionados:
- Do fluvial à trasladação: veja as romarias deste sábado
- Imagem sobre as águas: começa oficialmente o Círio Fluvial
- Público aproveita para se divertir no Arraial de Nazaré
O percurso desta procissão inicia na escadinha do cais, após a chegada da Imagem Peregrina do Círio Fluvial, e segue pela Avenida Presidente Vargas, a caminho do bairro de Nazaré e segue em direção ao colégio Gentil Bittencourt, onde os motoqueiros recebem a bênção.
Quer ler mais notícias do Círio? Acesse nosso canal no Whatsapp
A organização da moto Romaria espera um público de 45 mil motoqueiros, e um esquema reforçado de segurança, para que motoristas e outros veículos irregulares não participem sem estar com os equipamentos adequados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar