plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
Cirio Logo
CÍRIO DE NAZARÉ

Um domingo de bênçãos de Nossa Senhora para as crianças

A romaria das crianças acontece pela 31ª vez e é a décima procissão do Círio 2023

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Um domingo de bênçãos de Nossa Senhora para as crianças camera Pequeninos vão homenagear Nossa Senhora de Nazaré | Irene Almeida/Diário do Pará

Neste domingo (15), mais uma Romaria das Crianças vai às ruas do entorno da Basílica Santuário, comemorando a 31ª edição.

A procissão reúne, todos os anos, centenas de crianças, pais e idosos para homenagear a Rainha da Amazônia. “É uma romaria muito colorida, voltada para aqueles que pretendem louvar Nossa Senhora sem grandes sacrifícios, em uma caminhada orante e com cânticos durante todo o percurso, que é bastante rápido, com previsão de duração de duas horas”, conta Antônio Sousa, diretor de procissões.

A saída será às 8h, da Praça Santuário, logo após a celebração da missa, que começa às 7h, também na Praça, e será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém.

TRAJETO

A Romaria das Crianças percorrerá a Av. Nazaré, Tv. 14 de março, Av. Governador José Malcher, Tv. Dr. Moraes, retornando para a Av. Nazaré e à Praça Santuário. O percurso da procissão é de 3,7 Km.

Um domingo de bênçãos de Nossa Senhora para as crianças
📷 |Divulgação

Nesta romaria, a Imagem Peregrina é conduzida no carro da Romaria das Crianças, com decoração de Paulo Morelli, acompanhada de mais quatro carros dos Anjos – ícones da Grande Procissão do Círio de Nazaré – e 3 barcas, com crianças da Guarda Mirim de Nazaré. Além disso, participarão crianças atendidas pelos projetos sociais da Basílica Santuário, de escolas e paróquias.

“Assim como todas as procissões até agora superaram a expectativa de público, essa é nossa expectativa para este domingo. Para nós é a romaria da família e consideramos uma das maiores. Pedimos apenas muita atenção com as crianças, para não se perderem, se possível leve sua criança com uma identificação, e bastante hidratação”, pontua Antônio Sousa.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Círio de Nazaré

    Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

    Últimas Notícias