O clima que envolve o Círio de Nazaré já contagia Belém. Entre todos os eventos relacionados à maior manifestação católica do Brasil, já é possível observar a iluminação decorativa com elementos marianos em vários pontos da cidade.
A decoração começou a ser colocada desde a última segunda-feira (2), com a previsão de ser concluída até o dia 4 de outubro. O motivo se deve ao total de enfeites, que somam 6.754 de iluminação de LED, que ainda vão contar com quatro imagens de Nossa Senhora de Nazaré em 3D.
Conteúdo Relacionado
- Grupo fará vistoria no percurso do Círio de Nazaré 2024
- Vigia celebra o Círio mais antigo do Pará no domingo (8)
- Vivendo intensamente o clima do Círio de Nazaré
Os enfeites em LED são colocados nas árvores e nos braços de postes de iluminação, nos seguintes logradouros: praça Santuário, em Nazaré; praça Frei Caetano Brandão, na Cidade Velha; a rotatória do Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cans; o trapiche de Icoaraci e a orla de Icoaraci.
Em relação às ruas, as contempladas com a iluminação cênica serão as avenidas Visconde de Souza Franco, Almirante Barroso, Castilhos França, Presidente Vargas, Nazaré, Magalhães Barata, Portugal, Júlio César Ribeiro e a rua Padre Champagnat.
IMAGEM DA DOCA
Já as imagens de Nossa Senhora de Nazaré em 3D serão instaladas em pontos diferentes da cidade. A santa principal, que mede 33 metros de altura e 11,60 m de largura, ainda terá local de instalação definido pelo Grupo de Infraestrutura do Círio, já que o local tradicional de instalação, a Doca, está em reforma.
A segunda imagem, que mede 3 metros de altura, 5 m de largura e 3,5 m de profundidade, será instalada na praça Santuário, que fica em frente à Basílica. A terceira santinha em 3D será posta na rotatória do Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cans, medindo 10 m de altura, 6 m de largura e 4 m de profundidade. A última, com medição de 10 m de altura, 6 m de largura e 4 m de profundidade, será instalada na orla de Icoaraci.
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar