A procissão mais longa do Círio de Nazaré 2024, o Traslado para Ananindeua percorre mais de 50 quilômetros. Para garantir que tudo vai dar certo, diversos preparativos precisam ser tomados.
Representantes da Diretoria do Círio e autoridades de segurança pública se reuniram, nesta segunda-feira (16), para debater e vistoriar o trajeto da procissão que reúne mais de 1,5 milhão de pessoas na sexta-feira que antecede ao Círio.
Na ocasião foi vistoriado detalhes como percurso e alterações que podem ser realizadas, uma vez que algumas ruas estão passando por conta de obras de mobilidade urbana na região metropolitana de Belém.
Diretoria do Círio, órgãos de segurança e representantes do BRT ainda realizaram uma reunião após a vistoria sobre alguns pontos que merecem atenção. Ajustes podem ser feitos para que a romaria possa passar sem nenhum tipo de transtorno.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
“É uma procissão longa e foi feito uma vistoria para ver como estão as ruas, condições e se é feito alguma manobra para algum percurso. Os órgãos que trabalham com o trânsito analisaram e vamos definir se haverá alguma situação ou alteração para que a Romaria não seja afetada”, diz Antônio Sousa, Diretor de Procissões do Círio.
A definição do trajeto será no dia 1º de outubro, quando será entregue o Roteiro de Eventos do Círio de Nazaré 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar