Após receber as honrarias oficiais na Escadinha do Cais do Porto, na Estação das Docas, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré se prepara para mais uma romaria: a Motorromaria, que inicia após a conclusão do Círio Fluvial.
Essa procissão, realizada desde 1990, foi idealizada pela Federação Paraense de Motociclismo, que desejava prestar uma homenagem especial à Nossa Senhora de Nazaré. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas participem do evento.
Leia mais:
A procissão está prevista para encerrar em aproximadamente uma hora, em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, com uma bênção especial para os motociclistas.
Quer ler mais notícias do Círio? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O percurso de 2,5 km se estende pela Avenida Presidente Vargas, seguindo em direção à Avenida Nazaré, rumo ao colégio. As principais vias já estão interditadas desde às 6h da manhã deste sábado (12).
Veja fotos:
Acompanhe:
Começou a Motorromaria! A Imagem Peregrina foi colocada na berlinda para o início da procissão, onde é acompanhada por milhares de motociclistas.
A Motorromaria teve início por volta das 12h, saindo da Escadinha do Cais do Porto, na avenida Marechal Hermes e seguindo pela avenida Presidente Vargas.
A Imagem Peregrina seguiu pela avenida Nazaré até o Colégio Gentil Bittencourt. Romeiros emocionados acompanham a romaria.
A Motorromaria chegou ao fim às 12h22. Nos momentos finais da procissão, a Imagem Peregrina passou pela travessa 14 de Março.
Recepcionada por representes da arquidiocese e centenas de fiéis, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Colégio Gentil Bittencourt, em Belém, de onde sairá para a Trasladação no final da tarde deste sábado (12).
Veja como foi a Motorromaria:
TRASLADAÇÃO AO VIVO
O DOL, em parceria com a RBATV, transmitirá ao vivo, pelas redes sociais, a Trasladação, uma das principais romarias do Círio de Nazaré. Durante o cortejo, a imagem peregrina de Nossa Senhora será levada da Basílica Santuário até a Igreja da Sé, de onde partirá a romaria oficial no domingo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar