
Fitas, toalhas, banners, berlindas, imagens em miniatura, camisas temáticas e terços já estampam as vitrines das lojas do centro comercial de Belém. Na rua Treze de Maio, onde há maior concentração de lojas decorativas, os lojistas estão na expectativa de grande movimentação no início do mês de setembro, com foco no público revendedor. Faltando 46 dias para o Círio de Nazaré, a área comercial se enche de opções de artigos marianos e novidades para o ano de 2025.
Há mais de uma semana, a loja Brilhos e Festas está organizada com diversos artigos relacionados à festividade mariana. Segundo a gerente Bruna Costa, com um pouco mais de 40 dias para o Círio, o principal público consumidor são revendedores, artesãos e empreendedores no geral, que compram os materiais com antecedência para produção de novas peças.
Leia mais:
Entre fitas temáticas, roupas de anjo, crucifixos e as tradicionais imagens de Nossa Senhora de Nazaré, a loja conta com uma novidade para 2025: berlindas em acrílico. O novo produto tem sido “sensação” entre os clientes e promete alavancar as vendas em até 75% em relação ao ano passado.
“Já faz uma semana e meia que estamos organizados para dar visibilidade aos produtos do Círio. Até agora o movimento ainda não está bom, mas a gente espera que no início de setembro já melhore bastante. Este ano, a gente chegou com uma novidade, que são nossas berlindas em acrílico, é uma sensação aqui no comércio e só a gente tem. Temos muitas outras mercadorias, desde roupa de anjo até as imagens em vários tamanhos. A gente está esperando um grande público, 75% a mais em relação ao ano passado”, afirmou.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Na loja Spaço Mix, o movimento já é significativo em busca de produtos relacionados ao Círio de Nazaré. Com produção personalizada própria e venda de artigos de armarinho, o gerente de vendas Cleoson Max diz que os produtos que têm mais saída são os mantos, cartazes, terços e os adornos de porta, que são utilizados como lembranças das novenas marianas. A diversidade de mercadorias é o que garante o sucesso durante a preparação para a data.
“Nós já estamos preparados há bastante tempo porque temos produção própria, e precisamos trabalhar com antecedência. Já tem muita gente comprando material para produção própria, para revenda. Então, o nosso movimento já está bom, tem muita gente vindo comprar nosso material já esse mês de agosto. A nossa expectativa para esse Círio é muito boa, acredito que agora no início de setembro já comece a aumentar bastante”, relatou.
Procura
A loja Manelão Bijuterias tem recebido os clientes do Círio desde o início de agosto, quando começaram a organizar a loja para a festividade nazarena. De acordo com a atendente Deisy Gomes, a procura pelos tradicionais artigos de Nazaré já está aquecida e deve aumentar ainda mais com a chegada do próximo mês. Entre as apostas de produtos para este ano estão as fitas, imagens em miniatura, terços para promessas e, principalmente, as camisas estampadas com bandeira do Pará com sobreposição da imagem Peregrina.
“A gente se prepara, decora a loja porque começa a procura por esse tipo de mercadoria. O nosso movimento já está começando, mas quando iniciar o mês de setembro a loja fica uma loucura, muita gente vem procurar coisas para dar de brinde ou para fazer promessas. As nossas berlindas de exposição já estão acabando, eram em torno de 200, já foi pelo menos metade disso e nós já vamos repor. A gente também trabalha com encomendas de mantos, e as pessoas têm procurado muito pela camisa do Pará com a imagem de Nossa Senhora, está muito bonita”, contou.
Para saber mais, acesse a edição eletrônica do jornal Diário do Pará

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar