
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a vistoria técnica do Parque de Diversões Ita, instalado no estacionamento da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. A ação integra o plano de segurança pública do Círio de Nazaré 2025 e é necessária para a liberação do funcionamento.
O parque conta com 17 brinquedos preparados para esta edição: 10 voltados ao público adulto e 7 infantis. Entre as atrações estão a roda-gigante de 32 metros de altura, a montanha-russa, o “Free Style” e o “Amor Express”.
Durante a inspeção, os bombeiros verificaram estruturas, saídas de emergência, extintores e a parte elétrica. O capitão BM Ronaldo Feio, do Departamento Geral de Serviço de Combate a Incêndios, explicou que a análise considera também a altura e a idade dos usuários para liberação dos brinquedos.
Conteúdo relacionado:
- Círio 2025: Equatorial Pará divulga iniciativas e agenda cultural
- Basílica de Nazaré terá missas em vários idiomas e Libras no Círio e COP30
- Renove as energias com banhos energéticos de Cosme e Damião
De acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), o fluxo de visitantes no período é elevado: mais de 50 mil pessoas circulam em dias de procissão e esse número pode ultrapassar 100 mil em determinados momentos.
Segundo o diretor do Arraial e de Arrecadação, Max Andrade, a vistoria é fundamental para garantir segurança não apenas no parque, mas também na área onde ficam os estandes de comidas típicas e artigos religiosos.
Quer mais notícias do Círio? acesse o nosso canal no WhatsApp
Alguns pontos observados durante a vistoria foram repassados à administração do parque. Uma nova inspeção deve ocorrer neste sábado (27). Caso seja autorizada, a abertura dos brinquedos será no mesmo dia.
Já a vistoria do Arraial de Nazaré será realizada em outra data, pois a montagem dos estandes ainda está em andamento. A previsão da DFN é de que toda a estrutura esteja pronta até 30 de setembro. O Arraial seguirá com programação até 27 de novembro, com apoio de agentes de segurança estadual e municipal.


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar