
Há mais de 40 anos o Movimento Bandeirante Pará realiza a ação "Fé Que Não Se Rompe”, ajudando os romeiros na procissão do Círio de Nazaré.
Este projeto, criado pela nossa instituição aqui no Pará, começou com a distribuição de água para os fiéis durante a procissão religiosa, a maior da América Latina. Depois de alguns anos, em parceria com a Cruz Vermelha, evoluiu para o treino de maqueiros e apoio de socorristas. Mas já há cerca de 6 anos, vem realizando esta ação de forma independente pela própria instituição Bandeirantes do Pará.
O objetivo atual do projeto "Fé que não se Rompe" é ajudar os promesseiros que caminham de joelhos a chegarem na Basílica de Nazaré. A nossa missão é suportar o peso da promessa junto ao fiel, dando apoio com uma barra de alumínio revestida de espuma para os braços e colocando tapetes de E.V.A. para o caminho de joelhos.
Alguns dias antes do Círio, é feito um treinamento com os bandeirantes e coordenadores para a distribuição das funções entre os jovens de 12 a 21 anos que vão atuar com os promesseiros em cerca de 10 equipes com aproximadamente 10 integrantes cada.
Proposta
Oferecemos suporte para a realização de matérias que mostrem a preparação dos voluntários do Movimento Bandeirantes em mais um ano de Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Contamos com espaço e infraestrutura necessária para receber equipes de gravação, jornalistas e blogueiros interessados em divulgar esse grande trabalho.
Quer mais notícias sobre Círio? Acesse nosso canal no WhatsApp
Também contamos com porta-vozes e personagens que atuam nesse trabalho desde o início para conceder entrevistas e humanizar o conteúdo. Reiteramos que, para enriquecer a edição ou a publicação, contamos com acervo de banco de imagens de atuação em edições anteriores do projeto. Contamos com sua nobre atividade para tornar o trabalho voluntário e solidário do Movimento Bandeirantes conhecido em todo o Estado e, assim, incentivar cada vez mais pessoas a abraçarem essa corrente do bem e de solidariedade com o próximo.
Sobre os Bandeirantes
O Movimento Bandeirante é uma instituição sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento da cidadania ativa de crianças e jovens na sociedade, construindo no presente, um futuro melhor. Nossa missão é desenvolver o seu potencial máximo, tornando-os responsáveis cidadãos do mundo, estando sempre prontos para ajudar ao próximo em todas as ocasiões.
SERVIÇO
Bandeirantes: treinamento para o Círio
Local: Rua 3 de Maio, 1961. Entre Magalhães Barata e Gentil Bittencourt. São Brás.
Datas: 28/09, 05/10 e 06/10
Horário: a partir das 19h


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar