
A tradicional descida da Nossa Senhora de Nazaré do Glória acontece desde 1992. Neste ano, a cerimônia será, como de costume, na Basílica Santuário, às 12h. O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Julio Endi Akamine, conduzirá esse momento de emoção.
A Imagem Original, que é a mesma encontrada por Plácido, raramente desce de seu Altar-mor. Isso só acontece em ocasiões especiais e, atualmente, a descida é realizada em outubro, no período da quinzena nazarena, e no mês de maio, quando é comemorado o aniversário de elevação da Basílica a Santuário.
Programação e Transmissão
Confira a programação completa do sábado, dia 11 de outubro:
– 7h: Santa Missa presidida pelo Padre Josué Maria Bosco, Vigário de Nazaré;
– 9h: Santa Missa presidida pelo Padre Emanuel Maria, do Instituto Hesed;
– 10h: Louvor e Adoração: Padre Francisco Maria Cavalcante e Padre Emanuel Maria;
– 12h: Cerimônia de Descida da Imagem Original do Glória;
– 16h30: Santa Missa na Basílica Santuário de Nazaré presidida pelo Padre Silva (CRSP);
– 16h30: Missa da Trasladação no Colégio Gentil presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Júlio Endi Akamine;
– 19h30: Louvor na Basílica Santuário de Nazaré: presidido pelo Padre Josué Maria Bosco, Vigário de Nazaré;
Descida do Glória
O momento marca a descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, diretamente do altar-mor da Basílica Santuário. A cerimônia, realizada no Glória, é um dos ritos mais emocionantes e aguardados da festividade, simbolizando o início da quadra nazarena. Envolta em fé e devoção, a descida reúne milhares de fiéis que acompanham com emoção a retirada da imagem, que permanece no altar durante todo o ano.
O arcebispo de Belém, Dom Júlio Akamine, o arcebispo emérito Dom Alberto Taveira e o bispo auxiliar Dom Paolo Andreoli já estão presentes para o início da cerimônia.



Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar