“Essa visita me lembra o dia em que Maria visitou Izabel, quando ela questionou a que devia a honra da visita da mãe do Senhor”. É assim que a analista de sistemas da Universidade da Amazônia (Unama), Elza Tânia de Souza, observa a peregrinação feita pela Virgem de Nazaré à instituição, realizada na tarde de ontem, com uma celebração específica de um momento de evangelização. Ela conta que sempre participa das celebrações e considera um privilégio receber a mãe do Senhor no local de trabalho. “Aqui nós podemos estar próximos dela, enquanto que no Círio passamos sufoco”.
6ª VISITA
A passagem da Santa marca a sexta visita na Unama da Alcindo Cacela, em anos consecutivos. A estudante do curso de Serviço Social da universidade,Valéria Alves, afirma que este é o segundo ano que participa da celebração. “Não tenho nem palavras para descrever a emoção que é poder estar tão perto de Nossa Senhora de Nazaré”, fala emocionada.
Nazaré Eluan, integrante da comissão do Círio da Unama explica que este ritual é realizado há 15 anos na instituição, mas há seis ele conta com a visita da Santa, que é recebida sempre com fogos e pétalas de flores.
“Nos sentimos abençoados, porque é uma satisfação muito grande ter a Virgem na universidade para abençoar os estudos e as pessoas que trabalham aqui, além disso, é uma oportunidade que temos para homenageá-la”.
Segundo Nazaré, todos os semestres da Unama são convidados para participar da festa. “Este é o momento em que nós começamos a vivenciar o Círio. Após esta visita nós daremos continuidade às peregrinações internas e no dia 7 de outubro fazemos a nossa procissão aqui dentro da universidade”, conta.
Com a visita de ontem, o diretor de evangelização da festa, José Ventura, calcula que a virgem já visitou 60 empresas e instituições. Outras 140 empresas devem ser visitadas até o Círio. “Através destas visitas, nós levamos também a evangelização para tentar mostrar a razão de ser da virgem e dos seres humanos. É uma preparação para o Círio”.
Ventura estima que cerca de 70 mil pessoas sejam evangelizadas durante estas peregrinações. (Diário do Pará)

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar