O Círio Fluvial já passou da metade do percurso e se aproxima velozmente da "Escadinha" do porto de Belém na manhã deste sábado (9). A Imagem Peregrina segue na corveta "Garnier Sampaio", da Marinha, que, neste ano, está muito ornamentada, assim como as demais embarcações que integram o cortejo, que seguem bem perto uma das outras, formando um cortejo bastante unido.São mais de 550 embarcações de todos os tamanhos.
Por causa da boa maré, a previsão é de que a chegada à Belém aconteça por volta das 11h., mas istp depende do retorno a ser feito pela corveta, que dará a volta na frente da Casa das Onze Janelas,, que fica logo depois do VEr-o-Peso. Este ano, 550 embarcações foram inscritas oficialmente para participar da Romaria Fluvial, um número maior em comparação ao registrado em anos anteriores.
Com o término do Círio Fluvial, começa o Arrastão do Pavulagem que segue para a Praça do Carmo, na Cidade Velha, e a Motorromaria que levará a Santa para a Basílica Santuário, no bairro de Nazaré. (Nayara Ferraz, DOL)

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar