plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
Cirio Logo
CÍRIO DE NAZARÉ

"Canções em Romaria" traz clássicos da MPB

Na sexta-feira que antecede o Círio, dia 7 de outubro, as cantoras Marianne Lima, Andréa Pinheiro e Lucinnha Bastos estarão reunidas no show Canções em Romaria, que acontece no Teatro Maria Sylvia Nunes, às 21h, com entrada franca. Esta é uma das muitas a

twitter Google News

Na sexta-feira que antecede o Círio, dia 7 de outubro, as cantoras Marianne Lima, Andréa Pinheiro e Lucinnha Bastos estarão reunidas no show Canções em Romaria, que acontece no Teatro Maria Sylvia Nunes, às 21h, com entrada franca. Esta é uma das muitas atrações culturais que o público poderá conferir na cidade dentro do Projeto ‘Nazaré em todo Canto’ - produzido pelo Governo do Estado do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura (Secult) -, que homenageia a padroeira dos paraenses.

Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima farão novamente a homenagem musical à Virgem de Nazaré com uma verdadeira ‘romaria musical', como o título do show sugere, ofecendo à plateia um espetáculo de louvor à Virgem, destacando toda a alegria do Círio. Em sua quinta edição, o show “Canções em Romaria” já é esperado tanto pelo público que o assistiu nos anos anteriores, quanto pelos que ainda aguardam por ele.

De acordo com Marianne Lima, “as músicas já consagradas nas interpretações das cantoras permanecem”, como “Minha Nossa Senhora”, de Fátima Guedes, na voz de Andréa Pinheiro, e “Estrela Luminosa” de Altay Veloso, na voz de Lucinnha Bastos - dois pontos altos do show. Além destas, outras belas canções, na mesma linha dos shows anteriores e inspiradas em Maria, foram pesquisadas e acrescentadas ao repertório, premitindo diferentes formações de duetos entre as intérpretes.

Foram mantidas as composições de grandes nomes da música paraense brasileira, dentre os quais Vital Lima, Nilson Chaves, Edyr Proença, Almirzinho Gabriel, Gilberto Gil, Cartola, Fátima Guedes, Edu Lobo, Francis Hime e Vicente Paiva; além de cânticos de domínio público, em uma mostra diversificada de como vários compositores brasileiros cantaram a Mãe de Jesus. O show conta com a participação especial da cantora lírica Martha Serrano, que empresta sua interpretação erudita a alguns clássicos marianos em diversos momentos do show.

Segundo Marianne, a idéia principal de "Canções em Romaria' é fazer uma mostra de canções de qualidade, de bons compositores brasileiros, devotadas a Nossa Senhora, sempre primando pela beleza poética e melódica. As cantoras serão acompanhadas como sempre por um time de alta qualidade: Jacinto Kawhage (teclado), Adelberth Carneiro (baixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Figueiredo Jr (violões) e Emílio Meninéia (percussão), sob a direção musical de Luiz Pardal, que tocará também teclado, violino e bandolim. (Ag. Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Círio de Nazaré

    Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!