plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
Cirio Logo
CÍRIO DE NAZARÉ

DOL conta histórias de trabalhadores do Círio

A partir de hoje o DOL conta a história de trabalhadores que compõem o mosaico de fé e cultura da Festa de Nazaré.  Saiba tudo sobre a maior festa religiosa dos paraenses no hotsite do Círio 2011. O Círio é o Natal do paraense, mas para que a festa acon

twitter Google News

A partir de hoje o DOL conta a história de trabalhadores que compõem o mosaico de fé e cultura da Festa de Nazaré.

Saiba tudo sobre a maior festa religiosa dos paraenses no hotsite do Círio 2011.

O Círio é o Natal do paraense, mas para que a festa aconteça todos os anos, milhares de pessoas se envolvem de maneira profissional ou voluntária. Para mostrar um pouco mais desse universo, o DOL conversou com quatro pessoas que nos contaram a sua história de vida e trabalho.

O MANTO

Luís Langer é um jovem artesão que borda mantos para imagens de Nossa Senhora de Nazaré. De todos os tamanhos, de todos os tipos, de diversos materiais, cores e preços, os mantos são muito procurados pelos fiéis para a decoração temática na época da festa.

Mas o trabalho não para por aí. Luís mantém um ateliê com oito funcionárias que bordam o ano inteiro para dar conta da demanda. Saiba mais sobre a sua história clicando no link abaixo.

(Marina Chiari/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Círio de Nazaré

    Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!