A RBA TV e o DOL TV transmitem neste momento a Moto Romaria, a 4ª procissão do Círio de Nazaré. A Imagem Peregrina está sendo levada para o Colégio Gentil  Bittencourt. O percurso, de aproximadamente 2,4 km, deve ser concluído em 45 minutos. Cerca de 30 mil pessoas, entre motociclistas e o público ao longo do trajeto, participam da  Moto Romaria do Círio. De acordo com previsões da Federação dos Motoqueiros, cerca de 15 mil motos acompanham a romaria.

A Moto Romaria foi criada no dia 13 de outubro de 1990, pela Federação Paraense de Motociclismo, que decidiu prestar sua homenagem acompanhando a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião, cerca de 40 motociclistas participaram do momento. Desde 2000, a Moto Romaria conta com a presença de batedores da Polícia Rodoviária Federal para a proteção do carro que conduz a imagem.

ROMARIA FLUVIAL

A embarcação Garnier Sampaio, que conduziu a Santa na Romaria Fluvial, atracou em frente à Escadinha, às 11h14, para dar início à Moto Romaria. Após a Romaria Fluvial, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré saiu do Cais do Porto seguindo pelas avenidas Presidente Vargas e Nazaré, até o Colégio Gentil Bittencourt, em Belém. Cadetes da Polícia Militar se posicionaram em frente à Escadinha para receber a Imagem com homenagens.

A Santa foi recebida com uma chuva de pétalas de rosas e muitos aplausos de devotos, na Praça Pedro Teixeira.

Saiba tudo sobre a maior festa religiosa dos paraenses no hotsite do Círio

(DOL)

MAIS ACESSADAS