A peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá continua a ser realizada nas paróquias e comunidades próximas à Catedral da Folha 16 até a próxima sexta-feira (27), quando a imagem começa a percorrer as localidades mais distantes, como Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins. Hoje (25), a santa peregrina sai da comunidade São José (Folha 12) e vai para a comunidade Nossa Senhora Aparecida.
A imagem peregrina deve sair às 16h da próxima sexta-feira (27) da comunidade de Nossa Senhora Aparecida para a paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Abel Figueiredo.
Uma das novidades para a festa do Círio de Marabá este ano é ao manto de Nossa Senhora, que será confeccionado pela própria coordenação do Círio, diferente dos anos anteriores, quando o manto era confeccionado por meio de doação de devotos.
De acordo com o diretor do Círio, padre Ademir Gramelik, a confecção do manto será feita por Francisco Taveira, membro da Catedral de Nossa Senhora de Nazaré. “Resolvemos dar essa oportunidade para o jovem Francisco Taveira, que pessoalmente nos solicitou que ficasse encarregado de confeccionar o manto oficial deste Círio”, disse o padre Ademir. “Como ele já tem experiência e muita devoção à Virgem, por já vir confeccionando o manto da imagem peregrina, resolvemos atender o pedido dele”.
Outra novidade é que o manto oficial terá as cores representativas do Círio em Belém: amarelo, branco e azul. “Resolvemos seguir também as cores do Círio de Nazaré em Belém e o manto de Nossa Senhora terá essa representatividade nas cores”, revelou o padre Ademir.
O Círio de Nazaré acontece no dia 20 de outubro, com saída da Marabá Pioneira até o Santuário de Nazaré na Folha 16, onde a virgem deve receber homenagens dos 150 mil fiéis.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar