plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
Cirio Logo
CÍRIO DE NAZARÉ

Aplicativo oficial do Círio é lançado hoje

A partir desta quarta-feira, estará disponível na loja da Google o aplicativo oficial do Círio de Nazaré, produzido pela Diretoria da Festa, em parceira com a Ideas Mobile. O Círio já está presente nas redes sociais, Facebook e Twitter, levando informaçã

twitter Google News

A partir desta quarta-feira, estará disponível na loja da Google o aplicativo oficial do Círio de Nazaré, produzido pela Diretoria da Festa, em parceira com a Ideas Mobile.

O Círio já está presente nas redes sociais, Facebook e Twitter, levando informação e mensagem de evangelização a milhões de fiéis que utilizam a internet. “Agora, com o aplicativo, a informação sobre as procissões ou sobre o Círio Musical está um click. É uma ferramenta simples de usar e é uma grande alegria ver essa 221ª edição do Círio, ampliando ainda mais a abrangência da nossa festa”, comemora Kleber Vieira, diretor coordenador do Círio 2013.

A ideia surgiu de uma empresa jovem que aceitou o desafio de reunir as informações desta edição do Círio para facilitar o acesso às informações sobre a maior procissão católica do mundo. “A Diretoria da Festa aceitou a sugestão da nossa equipe que queria mostrar o Círio para o mundo inteiro. Temos muitos devotos fora do Estado e do país, e a tecnologia móvel poderia suprir isso”, comenta Adilson Melo, desenvolvedor do aplicativo e sócio da Ideias Mobile.

Um dos diferencias do aplicativo é possibilitar acesso às informações sobre Círio sem estar conectado a internet. Além disso, ele disponibilizará também os números de emergência (Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar). “A interface, ou seja, a ‘cara’ aplicativo é amigável. Ele foi pensado para atender também essas pessoas que não tem tanta familiaridade com esse tipo de tecnologia, como por exemplo os idosos”, explica Melo.

Por se tratar de um aplicativo, parte do conteúdo estará na memória. “A programação do Círio, das romarias, os hinos, as orações e a programação do Círio Musical estarão no aplicativo e o usuário poderá ter acesso as mesmas sem estar conectado a internet. Já as funções interativas como as notícias, as rede sociais e a transmissão de áudio de vídeo, que serão gerados pela TV e Rádio Nazaré, necessita de conexão”, ressalta o desenvolvedor do aplicativo.

E aquele turista que estiver pela primeira vez em Belém também pode obter dicas dos principais pontos turísticos da capital paraense. “O nosso usuário também receberá notificações sobre engarrafamentos e também qualquer alteração que venha a ocorrer nos trajetos das procissões e também acompanhar, em tempo real, com a localização da Berlinda”, destaca Melo.

O aplicativo Círio de Nazaré 2013 estará disponível para smartphones, que utilizem os sistemas: IOS (Apple), Android (Google Play) e Windows Phone (Microsoft).

A Diretoria apresentará o aplicativo oficialmente para a imprensa durante reunião realizada nesta quarta-feira,02, no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Círio de Nazaré

    Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!