O Círio Fluvial aportou na Escadinha da Estação das Docas por volta das 11h deste sábado (12) e, logo após a passagem da Imagem Peregrina, já na Moto Romaria, o Arrastão do Arraial do Pavulagem tomou conta das ruas na área do centro de Belém, com o tradicional cortejo que caracteriza uma das formas não-religiosas mais conhecidas de homenagear Nossa Senhora de Nazaré.
Segundo a organização do Arraial do Pavulagem, foram duas semanas de ensaios se preparando para esse cortejo, que percorre o centro histórico de Belém reverenciando os brinquedos de miriti e o trabalho dos artesãos, tão importantes na caracterização inconfundível dessa grandiosa festa religiosa e cultural paraense.
O percurso do Pavulagem anima centenas de brincantes, misturando folclore, fé e diversão. O arrastão encerra na Praça do Carmo, no bairro da Cidade Velha, onde a banda sobe ao palco para um show com a participação de convidados.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar