Uma reunião foi realizada, na noite da última terça-feira (09), para receber sugestões sobre o esquema de segurança e o roteiro do Círio de Nazaré 2014. O encontro ocorreu na sede da Diretoria do Cìrio e teve a presença de instituições da mobilidade urbana estadual, da economia, da segurança pública e da defesa civil.

Um dos principais pontos da reunião de ontem foi o comprometimento das instituições públicas em fechar mais cedo as ruas e avenidas que são trajetos das romarias: a ideia é interditar as vias com, pelo menos, uma hora de antecedência, em comparação aos anos anteriores.

Também foi proposta a realização de uma campanha para alertar as pessoas que participam da moto romaria sobre os cuidados que devem ser tomados durante o trajeto, como a não ingestão de bebidas alcóolicas, por exemplo.

A Polícia Militar do Pará deve fazer visitas nas ruas por onde passam as romarias para definir as estratégias de segurança a serem adotadas durante as festividades.

Os roteiros definitivos da festa (com esquemas de segurança, quantitativo de equipes envolvidas, ruas que serão interditadas, dentre outras informação devem ser apresentados oficialmente, pela Diretoria da festividade, no dia 30 de setembro.

(DOL com informações ASCOM/Diretoria do Círio de Nazaré)

MAIS ACESSADAS