Cerca de 2 mil voluntários estarão nas ruas durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré para auxiliar os romeiros e promesseiros durante as duas maiores procissões: a Trasladação e o Círio.
A Defesa Civil repassou nesta quinta-feira (9) as últimas orientações para as equipes. “Estamos orientando-os sobre alguns cuidados que devem tomar no dia do evento, como a supressão de adornos e acessórios que podem atrapalhar os atendimentos e até causar acidentes, e também com relação à vestimenta, que deve garantir conforto e liberdade nas ações. Recomendamos o uso de tênis, calça jeans, cabelos bem presos - no caso das meninas - e outras medidas que garantam o bem estar de todos”, comenta o coordenador de operações da Defesa Civil, Claudionor Corrêa.
Este ano, cada posto de atendimento terá 80 socorristas, além de um médico, um enfermeiro e cinco técnicos em enfermagem.
Veja os locais de atendimento ao longo dos trajetos do Círio e Trasladação:

(DOL com informações da Agência Belém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar