Com a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Colégio Gentil Bittencourt e sua subida ao Glória, chegaram ao fim as atividades do Círio de Nazaré em 2014.

Após doze romarias, que percorreram cerca de 138,3 Km, em aproximadamente 40 horas, as homenagens e comemorações pelo período nazareno encerraram, mas já deixaram grande expectativa para o próximo ano.

Após missa na Praça Santuário, milhares de fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Glória até o Gentil Bittencourt. Foto: Twitter/@CirioOficial

A última atividade oficial do Círio ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (27), com missa de encerramento na Praça Santuário, Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), seguida da procissão que levou a imagem da santa ao Colégio Gentil Bittencourt. Curta, a procissão durou cerca de 40 minutos e levou milhares de fiéis pelo trecho da avenida Nazaré.

Com a subida da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Glória, foram encerradas oficialmente as atividades da quadra nazarena. Foto: Twitter/@CirioOficial

Para as 9h da manhã desta segunda-feira (27) está prevista uma entrevista coletiva com a Arquidiocese de Belém, representada por Dom Alberto Taveira, a Diretoria da Festa de Nazaré e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) apresentam o balanço final das romarias nazarenas do Círio 2014.

(DOL)

MAIS ACESSADAS