plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Início da Trasladação está previsto para 17h30

Logo mais, por volta das 17h30, a história do achado de Nossa Senhora de Nazaré começa a ser contada pela 224° vez. A Trasladação lembra o momento em que, segundo a tradição, a imagem encontrada pelo caboclo Plácido, às margens do rio Murucutu, é levada p

Logo mais, por volta das 17h30, a história do achado de Nossa Senhora de Nazaré começa a ser contada pela 224° vez. A Trasladação lembra o momento em que, segundo a tradição, a imagem encontrada pelo caboclo Plácido, às margens do rio Murucutu, é levada para ficar sob a vigilância dos guardas da Província, na região onde, hoje, fica a igreja da Sé.

Segundo a tradição, de lá, a imagem desaparecia milagrosamente, à noite, voltando ao local inicial, que atualmente abriga a Basílica Santuário.A procissão faz, de modo inverso, praticamente o mesmo caminho do Círio. A Trasladação sai do Colégio Gentil Bittencourt, após a missa celebrada pelo arcebispo de Belém, D. Alberto Taveira, que tem início às 16h30.

Em paralelo à realização da missa, a Diretoria da Festa de Nazaré organiza a procissão, com o estendimento da corda, que, assim como a da grande procissão de amanhã, possui 400m de comprimento.

Este ano, a berlinda da Trasladação será decorada por Paulinho Morelli. Diferente do que ocorre no Círio, na procissão do sábado à noite não há carros de anjos ou de promessas, o que não prejudica a beleza da romaria, que soma à fé das pessoas o espetáculo dos fogos de artifício durante várias homenagens pelo seu trajeto. Nessa noite, dezenas de jovens atuam como evangelizadores da Corda, dando apoio aos promesseiros.

Percurso: (3,7 Km). Inicia em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, segue pelas avenidas Magalhães Barata, Nazaré, Presidente Vargas, Boulevard Castilho França, Portugal e contorna a Praça do Relógio até chegar à Sé, no bairro da Cidade Velha.

A Festa de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

(Com informações do Círio de Nazaré)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias