Saber atender o cliente é um passo importante para se ter sucesso no mercado, afirmou a economista Norma Lacerda, ontem, durante palestra na Feira do Empreendedor. “Quando você passa a conhecer o cliente, consegue atender melhor às suas expectativas e, assim, garantir sua fidelização.”

Segundo ela, é uma busca contínua. “Você tem de estar sempre em contato”, orienta Lacerda. A palestra sobre atendimento é uma das que estão sendo realizadas na Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae). 


O evento começou na quarta-feira (16) e segue até amanhã, com quase 20 mil vagas gratuitas para oficinas, seminários, palestras, entre outras programações. A economista informa que um problema comum no atendimento é a falta de cordialidade. “Todos os funcionários precisam ser cordiais. Às vezes, pequenos detalhes fazem toda a diferença”, alerta. Atitudes como saudar o freguês ao entrar na loja e estar à disposição para tirar dúvidas são determinantes.

O empresário Hernandes Freitas, 42 anos, viajou de Tucuruí, sudeste paraense, para participar da feira. “O evento superou minhas expectativas e pude acompanhar os métodos de atendimento e as tendências de mercado”, disse.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

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