Com duração de cinco horas, a procissão do Círio 2018 foi acompanhada por aproximadamente um milhão e cento e sessenta mil pessoas nas ruas da capital paraense na manhã deste domingo (14). O balanço foi feito e divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) na tarde de hoje.

Segundo a Segup, cerca de 290 mil metros quadrados de área foram ocupados por fiéis no corredor da procissão e nas ruas adjacentes ao trajeto feito por romeiros, que saíram da Catedral da Sé rumo à Basílica Santuário, carregando na corda onde estava atrelada a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que percorreu 3,7 quilômetros.

OCORRÊNCIAS

De acordo com a Cruz Vermelha, foram registradas 1008 ocorrências em um único dia: 368 casos a mais do que o mesmo período do ano passado.

Durante o percurso, cerca de 22 pessoas - a maioria dos casos relacionados a cardiopatas - precisaram ser socorridas e encaminhadas para hospitais. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros Militar realizou 67 atendimentos emergenciais.

Doze crianças e um adolescente ficaram perdidos durante a procissão e foram direcionados ao posto da Cruz Vermelha, sendo encaminhados posteriormente para o juizado da Infância e Juventude.

Dois roubos foram registrados e uma pessoa foi conduzida para a delegacia.

(DOL)

MAIS ACESSADAS