É Círio outra vez! O mês de outubro está chegando, e com ele, a época do ano mais aguardada pelos católicos paraenses. Como todos os anos, o Grupo RBA de Comunicação faz homenagens para a padroeira dos paraenses e compartilha com seus colaboradores e funcionários, um momento marcado de emoção e fé.
Nesta segunda-feira (27), o grupo recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em um momento de bençãos e muita esperança. O presidente do Grupo RBA, Jader Filho, conduziu a imagem até o altar montado no auditório, onde uma missa foi celebrada pelo padre Paulo Falcão, da Igreja de Fátima
Os funcionários e a diretoria da RBA aproveitaram a ocasião para estar perto da imagem, o que tem sido privilégio para poucos, por conta da pandemia da covid-19.
Na ocasião, o padre fez um agradecimento a Deus "por esses dois anos que foram marcados por sofrimento e muita pressão, mas que podemos estar presentes para contar a história". Ele ainda fez um momento de oração pelos familiares, amigos e a todos que partiram vítimas da pandemia.
Para Jader Filho, receber a presença de Nossa Senhora traz alegria e muita gratidão para todos que fazem parte do Grupo RBA. "Nós estamos muito felizes e gratos e pedimos que Nossa Senhora de Nazaré nos abençoe, abençoe todos os funcionários da RBA, todos os paraenses e seus devotos e, se Deus quiser, daqui a pouquinho nós vamos poder ter um Círio normal, tradicional. É isso que a gente torce e pede para que Ela nos derrame saúde, que é o que mais pedimos agora", destaca.
O vice-presidente da RBA, Camilo Centeno, ressalta a emoção de poder viver mais um Círio, mesmo que de uma forma diferente. "Para nós é um momento muito especial e a gente fala isso com sentimento, principalmente por tudo o que temos vivido nos últimos tempos. Muitas emoções, algumas boas e outras ruins, passaram, mas uma coisa sempre esteve conosco: a fé em Nossa Senhora, ela que é a padroeira dos paraenses católicos".
"Esse é um momento muito especial com muita emoção, muita gratidão. Eu queria, mais uma vez, agradecer por tudo de bom que nós tivemos. Pedir a ela que interceda, junto ao Pai, para que acolha a todos que perdemos nessa pandemia. Que a gente consiga superar, estamos conseguindo. Mais um pouquinho isso tudo vai passar e nós vamos ter o nosso Círio tradicional de volta, com aquele calor, ela sendo homenageada por milhões de romeiros, por todo aquele povo que adora, segue e que está ali junto com ela, junto com o Pai. Um pouquinho disso a gente conseguiu sentir aqui", ressalta Camilo.
O dia também foi de lembrar de grandes nomes da RBA que partiram vítimas da Covid-19, como o apresentador Ronaldo Porto que, sem dúvidas, se tornou uma das personalidades mais marcantes do Grupo e da comunicação paraense e há mais de 30 anos apresentava o programa especial do Círio da emissora.
"O Ronaldo era um símbolo pra nós, um ícone que nunca vai se perder aqui dentro. Foram mais de 30 anos fazendo o Círio conosco e o Ronaldo era a cara do Círio. Será um ano muito difícil sem o Ronaldo. A lembrança dele vai estar sempre conosco. Círio e Ronaldo para nós, da RBA, se confundiam. Não dava pra pensar no Círio sem ele. Vai ficar essa marca", destacou Centeno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar