Diário Online
CÍRIO 2021

Novo carro de milagres homenageia profissionais da saúde

O veículo ficou pronto em seis meses e menciona médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que trabalharam na pandemia atendendo pacientes e salvando.

quinta-feira, 30/09/2021, 15:58 - Atualizado em 30/09/2021, 16:02 - Autor: Diego Beckman


Profissionais da saúde foram lembrados pela Diretoria do Círio deste ano
Profissionais da saúde foram lembrados pela Diretoria do Círio deste ano | Diego Beckman/DOL

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado tradicionalmente no segundo domingo de outubro, assim como qualquer outro grande vento foi afetado pela pandemia de covid-19. Neste ano, a programação católica inclui uma uma homenagem aos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente para atender pacientes e a salvar vidas.

A reverência a esses profissionais será feita em um dos carros de milagres do Círio 2021, que foi entregue na noite da última quarta-feira (29). O Carro a Saúde está em exposição aos devotos em frente a Basílica Santuário de Nazaré, ao longo desta quinta-feira (30). É possível se aproximar do equipamento e fazer fotos para registro. 

O carro foi um pedido da Diretoria do Círio ao artista plástico Everaldo Palheta, que utilizou itens como Santo Antônio Maria Zaccaria, padroeiro da congregação dos padres Barnabitas, que cuidam da Basílica Santuário de Nazaré.

 

| Diego Beckman/DOL
 


“Foram seis meses para fabricar o carro com sacrifício. Com ajuda de Deus e de Nossa Senhora até que ontem ficou pronto. É uma homenagem aos médicos e enfermeiros por aqueles que ficaram e por quem partiu”, diz emocionado o artista plástico.

A peça vai ficar em exposição até a próxima semana, com outros carros que saem no segundo domingo do mês de outubro.

 

| Divulgação
 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS