plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2021

Novo carro de milagres homenageia profissionais da saúde

O veículo ficou pronto em seis meses e menciona médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que trabalharam na pandemia atendendo pacientes e salvando.

Imagem ilustrativa da notícia Novo carro de milagres homenageia profissionais da saúde camera Profissionais da saúde foram lembrados pela Diretoria do Círio deste ano | Diego Beckman/DOL

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado tradicionalmente no segundo domingo de outubro, assim como qualquer outro grande vento foi afetado pela pandemia de covid-19. Neste ano, a programação católica inclui uma uma homenagem aos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente para atender pacientes e a salvar vidas.

A reverência a esses profissionais será feita em um dos carros de milagres do Círio 2021, que foi entregue na noite da última quarta-feira (29). O Carro a Saúde está em exposição aos devotos em frente a Basílica Santuário de Nazaré, ao longo desta quinta-feira (30). É possível se aproximar do equipamento e fazer fotos para registro.

O carro foi um pedido da Diretoria do Círio ao artista plástico Everaldo Palheta, que utilizou itens como Santo Antônio Maria Zaccaria, padroeiro da congregação dos padres Barnabitas, que cuidam da Basílica Santuário de Nazaré.

Novo carro de milagres homenageia profissionais da saúde
📷 |Diego Beckman/DOL

“Foram seis meses para fabricar o carro com sacrifício. Com ajuda de Deus e de Nossa Senhora até que ontem ficou pronto. É uma homenagem aos médicos e enfermeiros por aqueles que ficaram e por quem partiu”, diz emocionado o artista plástico.

A peça vai ficar em exposição até a próxima semana, com outros carros que saem no segundo domingo do mês de outubro.

Novo carro de milagres homenageia profissionais da saúde
📷 |Divulgação
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias