plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APERTE O PLAY

Grupo homenageia Círio e a Guarda de Nazaré com samba

Canção já vem sendo destaque nas redes sociais após lançamento

Imagem ilustrativa da notícia Grupo homenageia Círio e a Guarda de Nazaré com samba camera Guarda de Nazaré tem papel importante e o Círio também recebe esse reconhecimento | Alem Viana / Divulgação

O Círio envolve os devotos de Nossa Senhora de Nazaré, católicos ou não, em uma celebração de amor, fraternidade e fé. A música pode ser uma das formas de homenagear a padroeira na maior festa religiosa do país, realizada a cada segundo domingo de outubro, em Belém do Pará.

Uma dessas homenagens vem da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, por meio de um samba criado justamente para falar dos membros do grupo que faz a proteção da imagem da santa e dos símbolos do Círio, seja na Basílica, na Igreja da Sé ou nas diversas procissões que compõe a festividade.

Com direito a vídeo clipe, o samba foi composto pelo Guarda de Nazaré, José Maria Bandeira, membro do grupo mariano há 13 anos, e cantado por um dos mais importantes intérpretes do samba paraense, o cantor Márcio Newber e o grupo Irreverência.

“Convite veio esse ano através do Zé Maria e disse que tinha música guardada e ouvir na minha voz. Acompanhou o início da banda, tipo ensaiava no pátio de casa”, afirma Newber. Ele se diz agraciado em gravar uma música sobre o Círio e a padroeira dos paraenses.

“Ano passado fizemos uma homenagem especial e sempre uma honra saudar Nossa Senhora. Agora a música é um samba. Gravação linda e primeiro é homenagear Nossa Senhora de Nazaré e a Guarda de Nazaré, que faz um lindo trabalho”, finaliza.

A música já está disponível nas redes sociais. Aperte o play e confira.

Ave Maria, irmãos! Confiram o clipe "Nossa Guarda de Nazaré" feito para homenagear as centenas de homens que integram a maior guarda católica mariana do mund... Guarda de Nazaré
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias