Cada devoto tem uma relação particular e uma forma de interagir com Nossa Senhora de Nazaré. Alguns preferem conversar em pensamento, outros em voz alta. Nesta manifestação de fé, o manto que a veste a imagem acaba tendo um significado singular. Para a maioria, trata-se um símbolo de proteção entre a padroeira e seus filhos. Não à toa, o verso "Cubra-me com teu manto de amor", da canção eternizada por Roberto Carlos, ganhou ampla adesão dos fiéis paraenses.
Reunião da Guarda define ajustes para o Círio de Nazaré
Para exaltar essa peça e suas simbologias e buscar as várias leituras dos devotos da Rainha da Amazônia, o artista Delleam Cardoso criou e confeccionou 30 peças que compõem a exposição "Mantos", que está aberta à visitação na Capela do Espaço São José Liberto.
A mostra abre a temporada de homenagens à Virgem de Nazaré. Os mantos fazem parte do acervo do estilista que há 20 anos veste a imagem que participa da abertura da Exposição Joias de Nazaré.
Obras no BRT alteram procissão do Círio na BR-316
O trabalho de Delleam reúne talento, fé, devoção e respeito à Padroeira dos Paraenses. Nas peças em exposição ele usa os mais variados matérias que vão de miçangas até cristais. O tempo de produção de cada peça dura, em média, três meses e dependendo do trabalho pode custar até R$ 8 mil.
Todos os mantos estarão à venda, assim como as imagens feitas pelo artesão Wagner Luís, que têm entre 30 e 50 centímetros.
Serviço: Exposição Mantos
Onde: Capela do Espaço São José Liberto
Horário: 28 de agosto
Entrada gratuita
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar