plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Saiba como são definidos os pontos da Redação no Enem

Um bom desempenho na redação pode fazer diferença no resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para obter uma nota alta, o candidato deve seguir alguns critérios avaliados pelos organizadores da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pes

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como são definidos os pontos da Redação no Enem camera Um texto com pontuação alta pode fazer a diferença na seleção do curso desejado, sendo que a correção da disciplina é seguida por várias competências pelos avaliadores. Veja quais são para fazer uma boa prova | Reprodução

Um bom desempenho na redação pode fazer diferença no resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para obter uma nota alta, o candidato deve seguir alguns critérios avaliados pelos organizadores da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame, preparou uma cartilha com as principais dicas aos candidatos.

A redação é cobrada no primeiro dia do Enem, em 3 de novembro. Na oportunidade, também são realizadas as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Conheça, abaixo, as cinco competências cobradas pelo Inep na redação.

Saiba como são definidos os pontos da Redação no Enem
📷 |
Saiba como são definidos os pontos da Redação no Enem
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias