Uma universidade particular em Belém realiza, a partir da próxima segunda-feira (6), a capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas que serão divididas em quatro turmas, uma por semana. Os interessados podem optar ainda pelos turnos matutino ou vespertino, das 8h30 às 11h30, e de 14h30 às 17h30. Todas as aulas vão acontecer na sala C-101, do campus Alcindo Cacela.
A atividade é organizada pela universidade, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). A oficina tem por objetivo iniciar o aprendizado básico da Libras para os membros da Instituição e público externo.
Para a professora interprete em Libras responsável pelos cursos, Ana Paula Souza, a capacitação vem para facilitar a comunicação com a comunidade surda. “No curso, os interessados irão aprender como falar o próprio nome, além de comunicação básica para o dia a dia. Não é uma língua difícil. Ao contrário, é acessível e a pessoa vai ser alfabetizada – ainda que em curso inicial – para um primeiro contato com a comunidade surda”, disse.
Como participar
Para realizar as inscrições é necessário acessar o site, fazer cadastro, criar login e senha e clicar na aba do curso de libras. Para a primeira oficina, programada de 06 a 10 de janeiro, é necessário trazer – no dia do evento - um brinquedo educativo. Para a segunda turma, realizada de 13 a 17 janeiro, a inscrição é um livro educativo. Já na terceira turma, de 20 a 24 de janeiro, é necessário trazer um caixa de lápis de cera. Por fim, na última semana, de 27 a 31 janeiro, é preciso trazer um kit de canetas de ponta porosa.
Serviço:
Curso de Libras
Data: 06 a 31 de janeiro de 2020
Horário: 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30
Local: sala C-101 (campus Alcindo Cacela)
(Com informações da Assessoria)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar