Diário Online
Notícias / Cursos & Empregos
QUALIFICAÇÃO

Veja onde assistir cursos on-line e gratuitos?

A Fundação Getúlio Vargas e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, são algumas das instituições que ajudam na qualificação profissional de forma dessa forma

segunda-feira, 19/04/2021, 08:34 - Atualizado em 19/04/2021, 08:40 - Autor: Pryscila Soares


Se qualificar online e de forma gratuita é a opção de muitas pessoas.
Se qualificar online e de forma gratuita é a opção de muitas pessoas. | Freepik

Se posicionar no mercado e evoluir como profissional, diante de tanto desemprego, leva a busca por novas qualificações. Mas muitos profissionais têm encontrado dificuldades para se posicionarem no mercado de trabalho, então é sempre importante melhorar o currículo, e a oportunidade de fazer isso sem sair de casa, é atrativo.

Diversas instituições ofertam, de forma on-line e gratuita, cursos de capacitação e, ao concluir, algumas oferecem certificados digitais. Há também conteúdos totalmente gratuitos destinados para quem atua no nicho do empreendedorismo. Para se inscrever é necessário acessar o site da instituição. Algumas oferecem certificadosdigitais ao concluir o curso.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possui mais de 100 cursos e entre eles estão os voltados para quem deseja alavancar o seu negócio. Um dos cursos envolve a temática de como vender pela internet na crise do coronavírus. Os interessados devem acessar o site da entidade e fazer um cadastro de inscrição.

No site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) existem 122 cursos on-line gratuitos. Somente na área de tecnologia e ciência de dados, a plataforma disponibiliza 6 cursos. Entre eles está o de introdução à ciência de dados, que possui uma carga horária de 60h. Na área de Direito há pelo menos 11 cursos disponíveis. Um deles é o de formação docente para professores de Direito, com carga horária de 10h. Basta acessar a plataforma para garantir a inscrição. Confira no box.

 

 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS