plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CHANCE NA EUROPA

Portugal tem 8 mil vagas de trabalho para brasileiros

Dentre as funções disponíveis, estão vendedor, técnico de contabilidade, operador logístico e técnico pós-venda, dentre outros.

Imagem ilustrativa da notícia Portugal tem 8 mil vagas de trabalho para brasileiros camera O país registrou nos últimos meses uma oferta de até 23 mil vagas, para nativos e estrangeiros. | Reprodução

Portugal está voltando a ser o ponto de destino de muito brasileiros em busca de trabalho na Europa. O país luso reabriu as suas fronteiras para brasileiros no início deste mês e, agora, algumas empresas anunciam vagas de trabalho em um ritmo semelhante a antes da pandemia.

Segundo pesquisa do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal), o país registrou nos últimos meses uma oferta de até 23 mil vagas, para nativos e estrangeiros. Só nesta semana, mais de 8 mil vagas estão em aberto.

Uma das empresas que está com portas abertas para candidaturas brasileiras é a Decathlon, marca de artigos esportivos bastante popular em Portugal. Atualmente, são oferecidas 85 vagas de emprego nas 35 lojas distribuídas por Portugal.

Dentre as funções disponíveis, estão vendedor, técnico de contabilidade, operador logístico e técnico pós-venda, dentre outros. Todas as oportunidades podem ser acessadas por meio da plataforma Decathlon My Job, onde também deve ser feita a inscrição para as vagas.

Oportunidade em várias áreas

Além da Decathlon, diversas outras empresas portuguesas estão de portas abertas para brasileiros. Na plataforma do IEFP estão disponíveis mais de 8 mil vagas para estrangeiros em diferentes cidades do país.

Em sua maioria, as oportunidades são associadas aos setores de construção civil e restauração. Cada vaga possui requisitos diferentes de formação, tipos de contrato e até idioma exigido pela empresa contratante. Todas as informações estão disponíveis no site.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias