A Universidade Federal do Pará (UFPA) oferta, pela primeira vez, o curso de Bacharelado em Engenharia Costeira e Oceânica, que terá como base o Campus Salinópolis. Aprovado em agosto pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o curso será realizado na modalidade presencial, nos turnos matutino e/ou vespertino, e contará com 50 vagas já no próximo processo seletivo da Instituição, o PS 2022. A primeira turma do curso de graduação está prevista para iniciar no segundo semestre de 2022.
- Inscrições estão abertas para vagas remanescentes na Ufra
- Museu Emílio Goeldi realiza seleção para estagiários
O curso de Engenharia Costeira e Oceânica pretende formar profissionais que desenvolvam soluções para problemas relacionados à urbanização do ambiente costeiro, fazendo, assim, a necessidade de se ter um profissional capacitado para lidar com o seu desenvolvimento sustentável. A Engenharia Costeira e Oceânica faz fronteira com a Engenharia Civil, diferenciando-se pela sua atuação específica. O engenheiro costeiro e oceânico é um profissional diferenciado e amplamente capacitado para atuar no Manejo Costeiro Integrado, um dos grandes desafios do século 21, o que envolve o desenvolvimento de obras de infraestrutura em corpos d’água fluvial ou marinho e suas interfaces, alinhado com as forças da natureza, com conhecimento dos princípios ecológicos, agregando adaptabilidade, viabilidade técnica e, portanto, economia aos empreendimentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar