Diário Online
Notícias / Cursos & Empregos
HACKATHON

Evento traz inovação para a Segurança Pública e Privada

Maratona segue até o próximo domingo (8) em Belém

sexta-feira, 05/11/2021, 22:32 - Atualizado em 05/11/2021, 22:32 - Autor: Com informações de divulgação


Turma reunida no primeiro dia do evento
Turma reunida no primeiro dia do evento | Divulgação

O primeiro dia de Hackathon trouxe inovação e oportunidade para a Segurança Pública e Privada do Pará.

A maratona teve início nesta sexta-feira (5), com a divulgação do tema Integração da Segurança Privada com a Segurança Pública em benefício da sociedade, para os 50 participantes, que terão até o domingo (7), para elaborar projetos e soluções voltadas para o tema proposto.

A competição é uma iniciativa do Instituto de Segurança Privada do Pará - INSERN, e tem como objetivo criar uma cultura de inovação e incentivar a criação e o desenvolvimento de novas ideias, soluções e novos modelos de negócios para a instituição. Ao final do evento, o grupo vencedor ganhará R$ 10 mil e os demais participantes também serão premiados, somando o valor total de R$ 30 mil em premiações.

Segundo o presidente Alberto Fonseca, o Hackathon é muito importante para incentivar a inovação e a apresentação de ideias inovadoras para o mercado, “todas as ideias desenvolvidas aqui vão servir para o mercado, por meio do INSERN. A nossa categoria é a segunda maior arrecadadora de impostos do Brasil, desse modo, nosso objetivo é promover o incentivo em ideias inovadoras voltadas para a área da segurança privada no Pará”.

Os inscritos foram divididos em nove grupos que, durante a imersão, terão acompanhamento de mentores altamente qualificados para prestar suporte.

O participante Fabiano Filho, de 18 anos, é estudante de engenharia de software da Universidade do Estado do Pará, e participa pela primeira vez de um Hackathon. “Me despertou várias ideias inovadoras, principalmente na área de design que não conhecia. O time de profissionais de suporte também é excelente pois todos dominam muito do assunto e nos repassam com clareza”, pontuou o estudante. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS