O medo de falar em público, a chamada Glossofobia, acontece por conta da ansiedade e de uma respiração inadequada. E a ansiedade é a principal inimiga de quem quer falar em público. Ela traz insegurança e o nervosismo, que impedem as pessoas de falar diante de plateias ou até mesmo de gravar um vídeo para as redes sociais.
E, para que a comunicação verbal flua naturalmente, é preciso reaprender a respirar corretamente, além de melhorar a pronúncia e interpretar as palavras.
+ Inscrições abertas para o 1º Simpósio paraense de fisiologia
Entre os conteúdos estão:
Respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia; pronúncia correta por meio da técnica da silabação para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal; pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação.
+ Escola de Aplicação da UFPA com vagas abertas; saiba mais
Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal; e, claro, oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público, gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura.
Esse é um dos objetivos do Curso de Dicção e Oratória Presencial, que o professor, jornalista e publicitário Jorge Vidal ministrará de 9 a 13 de janeiro na Escola de Cursos Atorres, das 19h às 21h.
Serviço
Curso de Dicção e Oratória
De 9 a 13 de janeiro
Horário: 19h às 21h
Informações: 988365237
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar