Quem nunca teve receio de enfrentar uma plateia numa palestra, na defesa de um trabalho acadêmico, entrevista de emprego ou bloqueio na hora de se comunicar? Sempre há muita ansiedade, nervosismo, dificuldade para pronunciar e interpretar as palavras com clareza, e é por esse motivo que se faz necessário participar de um curso de Dicção e Oratória.
Conteúdos relacionados:
- Pará está entre os 10 estados que mais criam empregos
- Indústria paraense deve gerar 37 mil novas vagas de emprego
Para perder o medo de falar em público acontecerá o curso de Dicção e Oratória, de 08/11 a 04/12 . Serão sete dias de curso das 18h30 às 20h30, na Atorres Cursos.
Quer mais notícias de Cursos e Empregos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“A ansiedade é a principal inimiga de quem quer saber falar em público. Ela traz insegurança e o nervosismo que impedem as pessoas de falar diante de plateias ou até mesmo de gravar um vídeo para as redes sociais. E para que a comunicação verbal flua naturalmente é preciso reaprender a respirar corretamente, além de melhorar a pronúncia e interpretar as palavras”, explica o professor Jorge Vidal, do curso de Dicção e Oratória.
Entre os conteúdos ministrados no curso de Dicção e Oratória estão:
- respiração diafragmática para eliminar a ansiedade;
- insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia;
- pronúncia correta por meio da técnica da silabação para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia (hábito de falar rápido), atropelando sílabas com fala veloz acima do normal;
- pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação;
- interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal;
- oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público;
- gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar