
A inclusão de pessoas com deficiência colabora para que a sociedade se torne mais diversas em várias áreas, principalmente no mercado de trabalho. Além de trazer, representatividade, é uma forma de defender o direito a todos de terem um emprego.
A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC) realiza na próxima quinta-feira (30), um feirão de vagas de emprego para Pessoas com Deficiência (PcD) e jovens. A ação quer aproximar esse público junto ao banco de vagas de empresas parceiras e oferecer uma programação que auxiliará no desenvolvimento pessoal e na carreira profissional.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Hospital Jean Bitar abre vagas de emprego para PcD
Feira online oferece até 9 mil vagas para PCDs
Durante o feirão haverá cadastro, entrevistas de emprego, consulta de seguro-desemprego, emissão de RG (1° E 2° via), consulta ao PIS, emissão de 2° via de certidão de nascimento e palestras sobre emprego para jovens.
O feirão de empregos é conhecido nacionalmente como 'Dia D da inclusão Social e Profissional' e é realizado em todo o território nacional. O evento acontecerá no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, na avenida Almirante Barroso, nº 1765, no bairro do Marco, em Belém, de 8h às 12h. O evento conta com o apoio da Superintendência do Trabalho.
Quer mais notícias de concursos e emprego? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os interessados devem portar os seguintes documentos:
- 2ª via da Certidão de Nascimento: Cópia da certidão de nascimento, Cópia do RG, Cópia do CPF. Informar o número do NIS (se houver);
- Pesquisa de Programa de Integração Social (PIS): RG, CPF e número do PIS;
- Carteira de Trabalho Digital: RG, CPF, telefone celular com acesso à Internet e e-mail ativo;
- Registro Geral (RG): Certidão de nascimento, 2 fotos, CPF, Nis/Nit, Cartão do SUS, Título de eleitor, Comprovante de residência, Carteira de Trabalho e CNH (se houver).
- Cadastro de emprego: RG, CPF, número do PIS, CTPS, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade, Carteira de habilitação e certificado de cursos (se houver).
- Seguro Desemprego: Requerimento do Seguro Desemprego, Termo de rescisão do contrato, Comprovante de saque do FGTS ou chave do FGTS, Carteira de Trabalho Digital, RG, CPF e PIS.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar