O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) anunciou que, até o fim deste mês, cerca de 76,2 mil vagas de estágio estão abertas em várias regiões do país. De acordo com a maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem do Brasil, na região Norte, se concentram cerca de 5,5 mil vagas.
As áreas com maior número de vagas incluem Administração, Direito, Marketing, Contabilidade, Comunicação, Construção Civil, Tecnologia e Saúde. Monique Damasceno, consultora do CIEE, comenta que a grande procura por novos talentos se dá entre os períodos de fim e início de ano.
“A demanda, essa procura pela contratação de estagiários é maior por parte de empresas parceiras do Centro, porque representa o início das atividades e término de contratos. Assim há maior necessidade de reposição de vagas, então os jovens devem estar atentos às oportunidades neste período”, afirma.
Para realizar o monitoramento dessas vagas, ela destaca que é importante se cadastrar no portal da instituição, que pode ser feito no site www.ciee.org.br, assim como pelo aplicativo Meu CIEE, disponível para celulares. “Por lá é possível verificar as vagas disponíveis por perfil, e uma dica muito importante é que a comunicação, para possível processo de entrevista, é feita através de ligação, por SMS, e-mail e Whatsapp”, ressalta.
Conteúdos relacionados:
- Resultados do Enem já estão disponíveis; saiba como acessar!
- Apenas 12 estudantes conseguiram nota mil na redação do Enem
Vantagem
De acordo com a consultora, a principal vantagem em fazer parte de programas de estágio como este é a oportunidade de inserir-se no mercado de trabalho em processo de aprendizagem, onde todos os envolvidos são compreensivos com este momento.
“Além disso, é uma oportunidade de se desenvolver dentro da área de atuação, agregando experiência para a formação. Para estudantes do ensino médio, há vagas do ramo administrativo, gerando a possibilidade de construir o currículo e formação profissional”, pontua.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Benefício
Segundo Monique Damasceno, para as empresas, o benefício se dá pela abertura de conhecer os estudantes, oxigenar o quadro de funcionários e se munir de novas informações. “É um momento de estar aberto a esses jovens que estão nas universidades, têm disponibilidade e estão dispostos a aprender. Ainda é possível formar o quadro de funcionários e vislumbrar um futuro empregado para a sua empresa”, completa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar