
O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Breves, no Marajó, anunciou a abertura de um Processo Seletivo Especial (PSE) para o preenchimento de 40 vagas no Curso Técnico Subsequente de Edificações (no período noturno).
O curso é destinado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2025, conforme o calendário acadêmico da instituição. As aulas serão presenciais.
Conteúdo Relacionado
- IFPA abre processo seletivo para diversos cargos em quatro campi
- Quer morar e trabalhar na Europa? Saiba como fazer
- Inscrições para cursos de idiomas na Uepa vão até sexta (28)
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma presencial entre os dias 26 de fevereiro e 11 de março no Campus Breves, que está localizado na Rua Antônio Fulgêncio, s/n, Parque Universitário. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 15h às 17h, exceto em feriados.
Para efetuar a inscrição, o candidato precisa apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, documento oficial de identificação com foto, Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente, além da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira fase consistirá na Análise Curricular, de caráter classificatório, onde serão avaliadas as médias anuais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos três anos do Ensino Médio.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Já a segunda fase será dedicada à Heteroidentificação e Aferição para candidatos autodeclarados indígenas ou quilombolas, sendo também classificatória. Esta fase é exclusiva para os candidatos que se inscreverem nas vagas destinadas a pretos, pardos, indígenas e quilombolas.
Saiba mais neste link.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar