Muitas pessoas desejam trabalhar de casa para ter mais flexibilidade e qualidade de vida, e a Vivo acaba de abrir uma oportunidade nesse sentido. A empresa anunciou um novo processo seletivo para atendente em home office, com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro de 2025.
A oportunidade é destinada para profissionais com ensino médio completo, disponíveis para atuar de segunda a sexta-feira, em jornada diária de 7h12, entre 8h e 22h. A iniciativa visa reforçar a equipe de atendimento e aprimorar a experiência dos clientes. A função envolve suporte técnico, atendimento consultivo e resolução de demandas.
Conteúdos relacionados:
- Instituto Coca-Cola abre vagas no Norte em empresas parceiras
- Abertas mais 600 vagas com salário de até R$ 12 mil no Grupo Mateus
- Vagas de home office à noite com salários de até R$ 7mil; confira!
O trabalho é totalmente remoto, o que exige que os candidatos tenham internet de pelo menos 300MB, além de um ambiente adequado para home office, incluindo iluminação apropriada e espaço com mesa e cadeira. A Vivo busca profissionais que se identifiquem com um ambiente dinâmico, colaborativo e orientado à experiência do cliente, com domínio de informática e pacote Office, excelente comunicação e habilidades interpessoais, proatividade e capacidade de resolver problemas rapidamente.
Além disso, a empresa destaca que valoriza experiência prévia em atendimento ao cliente e “o perfil investigativo e consultivo é fundamental”, visto que o atendente precisará identificar causas, propor soluções e, quando necessário, envolver outras áreas para resolução das demandas.
O profissional contratado atuará no atendimento aos clientes, oferecendo suporte técnico tanto para serviços móveis, como planos pré-pago, controle e pós-pago, quanto para serviços fixos, como banda larga. Entre as atividades do cargo estão o atendimento investigativo com foco na satisfação do cliente, suporte técnico, resolução de solicitações, acompanhamento das demandas, colaboração com equipes técnicas para problemas mais complexos e sugestões de melhorias nos processos de atendimento. O modelo remoto permite maior autonomia, mas exige disciplina e organização, já que todas as etapas do treinamento e do processo seletivo acontecem online.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O processo de seleção da Vivo é estruturado em dez etapas, sendo elas: cadastro, triagem, avaliação comportamental MAPA, vídeo entrevista, avaliação técnica, entrevista com RH, entrevista com gestor, exame complementar, proposta e contratação. Todas essas etapas serão realizadas de forma digital.
Os interessados podem se candidatar diretamente no site oficial de recrutamento da Vivo. A empresa alerta que, embora as inscrições permaneçam abertas até 31 de dezembro de 2025, as vagas podem ser preenchidas antes, dependendo da demanda.
Parte do Grupo Telefônica, a Vivo é líder em telecomunicações no Brasil e investe continuamente em tecnologia, diversidade e transformação digital. A companhia reforça o compromisso com um ambiente inclusivo e inovador, que valoriza a pluralidade de pessoas e experiências, alinhado ao propósito de “digitalizar para aproximar”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar