A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) abriu inscrições para sua primeira Seleção Nacional de Estagiários. O processo é destinado à formação de cadastro reserva para unidades de todo o Brasil, com bolsas entre R$ 1.310 e R$ 2.231,39, além de auxílio-transporte.
A seleção contempla cursos como Direito, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Psicologia, Pedagogia, Matemática, Gestão, Ciência Política e Ciências Atuariais. Governança também está entre as áreas, exclusivamente para estudantes de pós-graduação.
Veja como se inscrever
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 3 de setembro de 2026, às 12h, pelo sistema do CIEE. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de instituições públicas ou privadas.
Na graduação, é necessário estar a partir do segundo período, com exceção de Direito, que exige o quarto semestre. Para a pós-graduação, podem participar estudantes desde o primeiro semestre.
Prova e classificação
Após a inscrição, os candidatos farão uma prova virtual com 30 questões de múltipla escolha. Para Direito e Ciência da Computação, a avaliação terá questões de Língua Portuguesa, Informática e conhecimentos específicos. Nas demais áreas, serão cobrados Língua Portuguesa, Informática e conhecimentos gerais.
Quer saber mais notícias de concursos e empregos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Para ser classificado, o candidato deverá acertar pelo menos 18 questões. Em Direito e Ciência da Computação, também será necessário obter no mínimo cinco acertos em conhecimentos específicos.
A aprovação não garante contratação imediata. Os classificados formarão um cadastro reserva e poderão ser convocados conforme surgirem oportunidades. Em uma segunda etapa, a unidade da PGFN poderá realizar entrevista, estudo de caso, avaliação discursiva ou análise curricular.
Modalidades e reserva de vagas
Os estágios poderão ser presenciais, remotos ou híbridos, conforme a necessidade de cada unidade. Durante a inscrição, o candidato deverá indicar a localidade onde deseja atuar.
A seleção reserva 10% das oportunidades para pessoas com deficiência, 30% para candidatos negros, 3% para indígenas e 2% para quilombolas.
O resultado definitivo está previsto para 5 de outubro de 2026. A seleção terá validade de seis meses após a publicação da classificação final, podendo ser prorrogada por mais seis meses.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar