A partir desta sexta-feira (5), a Mineração Paragominas iniciará as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2019.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de julho, unicamente pela internet, no site da Hydro. É necessário anexar o currículo atualizado, comprovantes de endereço e conclusão do ensino médio, além de identidade (RG) e carteira do trabalho (CTPS).
Serão 70 vagas para os cursos de manutenção de equipamentos móveis, automação e operação, realizados em parceria com o Senai, instituição de referência em qualificação profissional.
O programa tem duração de 12 meses com carga horária de 4 horas por dia. Os benefícios previstos contemplam: vale transporte, assistências médica e odontológica, seguro de vida, refeição (valor integral, conforme localidade de trabalho) e uma bolsa auxílio de ½ salário mínimo. Os candidatos poderão tirar dúvidas sobre o programa nas plataformas digitais oficiais da empresa.
“Temos um compromisso com a qualificação de jovens da região para o mercado e para seguir carreira também em nossa empresa. Esta é uma oportunidade também de trocar experiências de uma maneira colaborativa, compartilhar nossa expertise corporativa e ao mesmo tempo aprender ouvindo diferentes pontos de vista”, afirma Evilmar Fonseca, diretor industrial da Mineração Paragominas.
O Programa Jovem Aprendiz da Mineração Paragominas teve início em 2005 e visa qualificar jovens profissionais dos municípios mais próximos das plantas industriais da empresa.
A iniciativa também proporciona para a comunidade local renda e acesso a empresas de porte multinacional, reconhecidas no mercado pela excelência operacional, ótimo ambiente de trabalho e pela possibilidade de construção de carreiras sólidas.
Para estar apto para participar, é importante:
- não ter sido Jovem Aprendiz em edições anteriores na Hydro previamente
- residir em Paragominas;
- ter o ensino médio completo;
- disponibilidade para 4 horas de trabalho diárias;
- idade entre 18 e 22 anos (completados até 1º de outubro).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar