
Muitas pessoas veem no seu exterior um modo de elevar a auto-estima. Adaptar o nariz, fazer limpeza de pele, usar botox, preencher os lábios... Existem dezenas de procedimentos estéticos para “ajeitar” o que lhe incomoda. Muitos são pouco invasivos e ganham o gosto da galera.
Valorização: DOL sorteia vários prêmios para o Dia Internacional da Mulher
Às vezes a grana está curta, mas vale a pena o investimento para elevar o humor e autoestima. Os profissionais da beleza estão ai para nos ajudar com isso. Uma maquiagem que valorize nosso ponto forte, uma cor de cabelo que nos deixe mais iluminada, designer de sobrancelha, entre outros processos são cada vez mais comuns.
Mais que ajudar a valorizar a mulher visualmente é ajudá-la a se amar no seu interior. Amanda Alcântara, profissional da beleza que trabalha com maquiagem e cabelo, trata cada cliente com sintonia sentimental. Além de sempre elevar a autoestima da mulherada com seu trabalho, ela ainda destaca a importância de estar ao lado das clientes em momentos especiais.
“A maquiagem faz a mulher se enxergar de um outro modo, quando ela se maquia, se olha como uma mulher poderosa. Eu me sinto muito grata por ter o dom de levantar a autoestima das pessoas. É tudo feito com muito zelo e amor”, explica.


Escolher um profissional para uma data especial é uma questão bem difícil, por isso Amanda sabe a importância da ligação com o cliente. “Por incrível que pareça, também me sinto especial por poder não só participar, mas contribuir pra realização de um sonho. Casar e/ou fazer 15 anos é um sonho não só da cliente mas também da família delas e esse processo é muito especial”, acrescentou.
AUTOESTIMA É FUNDAMENTAL
Para a Psicologia, a autoestima é algo importante para os indivíduos, pois ela é a avaliação que a pessoa faz sobre si mesma. Isso se reflete em nossa personalidade, nas nossas relações e em todos os campos da nossa vida, seja pessoal ou profissional. “A autoestima, ela tá diretamente relacionada a autoimagem, sendo uma é a forma como nós nos damos de valor e a outra como nos percebemos certo. O interessante é saber como isso irá repercutir nas minhas ações na minha vida profissional, pessoal, explicou a psicóloga Shirley Vieira.
A médica ainda destaca que a autoimagem e a autoestima estão diretamente relacionada com fatores físicos e psicológicos. “Apesar dessa relação com fatores psicológicos, com certeza a maquiagem, os procedimentos estéticos, não invasivos, uma atividade física, eles contribuem de forma positiva pra aumentar a autoestima. As pessoas vão começar a se achar mais bonita, vão se perceber melhor, se achar mais valorizada”, esclareceu.
Shirley Vieira chama atenção ainda para que mesmo diante de tantas opções de contribuição estética, é necessário levar em consideração os fatores psicológicos, porque muitas vezes as pessoas não conseguem, apesar de fazer procedimentos, de uma maquiagem, como essas questão estão ligadas a autoimagem, elas não conseguem se perceber.

Letícia Brasileiro também é uma profissional ligada a beleza. “Desenvolver coisas boas nas pessoas é incrível, tantas passam por traumas, patologias, então ajudar nesse processo, é maravilhoso. Resgatar a identidade e sua essência, com autoconhecimento e aceitação é uma questão maior do que beleza, é saúde e bem-estar”, avaliou a dermopigmentadora.
Com um trabalho desenvolvido para atendimento individual, Letícia criou uma técnica que busca exaltar o que cada um tem de melhor, sem perder sua naturalidade. Desenvolvendo um design único para cada rosto, aproveitando o que tem de melhor da sua estrutura óssea e muscular, a profissional criou uma técnica única de micropigmentação de sobrancelhas, após ouvir as clientes e entender melhor suas necessidades e expectativas.

“O método Letícia Brasileiro de micropigmentação de sobrancelhas não deve ser enxergado apenas como beleza, mas também pelo amor, carinho, cuidados e saúde”, disse. “Eu gostaria que as pessoas entendessem que meu trabalho é desenvolvido preenchendo falhas da sobrancelha, sem tirar a identidade delas. Sem medidas padrões, mas com visagismo, bom senso e técnica. Também Respeitando a cor de seus pelos. Assim consigo chegar ao resultado mais natural possível que a técnica de fios pode proporcionar”, acrescentou dermopigmentadora.

A biomédica Carina Parijós trabalha com procedimentos estéticos, que vão desde massagens modeladoras as famosas enzimas, além claro de tratamentos de peles. Com processos poucos invasivos, os pedidos mais recorrentes dos clientes é eliminas as gordurinhas. “A maioria das clientes me procura por alguma disfunção estética. Então sempre converso em relação a aceitação, ajudo a se aceitar de acordo com o biótipo corporal dela, ajudo de forma que elas se achem linda do jeito que são. Realizando procedimentos que vai realçar a beleza natural delas”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar