A modelo Emilly Nunes, de Belém do Pará, é não só um dos rostos escolhidos para estampar a capa da Vogue Brasil do mês de junho, mas também o grande destaque da edição, que selecionou personalidade de todo o Brasil para homenagear à icônica capa do álbum “Paratodos”, do cantor Chico Buarque.

De acordo com a produção da revista, a ideia era construir pontes e promover o diálogo entre toda a cadeia da moda, que inclui agricultores, modelistas, costureiras, camareiras, estilistas, modelos, fotógrafos, maquiadores, entre outros. “A moda é feita por todo o tipo de gente, parte de um movimento amplo da sociedade, que participa dela de maneira criativa. E isso só é possível pela união e inclusão geral”, disse Gringo Cardia, designer e diretor de arte que criou a capa de Paratodos, em 1993, e agora, a releitura da Vogue.

A paraense Emilly, que aparece em preto e branco no centro da capa, diz que o sentimento que define ter participado dessa produção é gratidão.

Veja mais cliques da modelo:

Revista Elle

Outra paraense que também ganhou o holofotes de uma publicação nacional foi a influencidora Layse Sinatra. Ela foi um dos rostos selecionados para ser modelo de um ensaio exclusivo, feito via Facetime, pelo renomado fotógrafo Gleeson Paulino. Mais de 10 mil pessoas concorreram as poucas vagas que o site da revista ofertou. 

“Fotografar neste momento que estamos vivendo me fez parar e questionar o meu olhar, as extremidades da realidade brasileira e a forma de criar. Entrei na casa de pessoas que nunca conheci, elas me permitiram estar em seus mundos, conviver com suas famílias. Pessoas com diferentes sotaques, vivências, e histórias de todo o Brasil", disse Gleeson. Veja o resultado:

Conheça a influenciadora:

A modelo paraense foi uma das selecionadas para a capa da Vogue Brasil de junho Foto: Reprodução/Instagram

MAIS ACESSADAS